Dicas gerais
A melhor maneira de conhecer Nova York é combinando as caminhadas e o metrô. O serviço de ônibus também funciona muito bem.
Estamos tratando de uma das maiores cidades do mundo, então vale lembrar que há necessidade de se tomar algumas precauções, como: não transite exibindo joias e relógios caros, guarde documentos originais e valores no cofre do hotel e redobre a atenção com a bolsa. Ou seja, os mesmos cuidados que você costuma ter em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, etc.
Assim como em todo o país, a idade mínima para se consumir bebidas alcoólicas é de 21 anos. Não se esqueça de levar documento em bares e restaurantes, mesmo que você seja bem mais velho, pois eles pedem mesmo.
Atrações
Central Park
Localiza-se no coração da cidade, e é um dos lugares mais encantadores de Nova York. Ali é possível passar algumas horas ou o dia inteiro, tamanha a opção de atrações. Você pode fazer uma caminhada apreciando a natureza, assistir a algum concerto ou espetáculo no anfiteatro, fazer um lanche ou simplesmente descansar. Ali você encontra uma área belíssima feita em homenagem a John Lennon, chamada Strawberry Fields, e também o Central Park Zoo. No inverno, é possível patinar no gelo e brincar na neve.
Empire State Building
Com 102 andares, foi por muito tempo o prédio mais alto do mundo. Hoje não é mais, mas com certeza ainda é um dos mais famosos. Você pode subir no observatório, que oferece uma vista espetacular da cidade.
Estátua da Liberdade
Outro símbolo de Nova York, foi um presente da França para a cidade. É possível pegar uma balsa em Battery Park e ir até a Liberty Island, onde fica a estátua. Se optar por subir até a “coroa” da Estátua, lembre-se que são 345 degraus. Se achar que não está na melhor forma, opte por ter uma vista de fora.
Catedral de St. Patrick
Localiza-se na 5ª Avenida, entre as ruas 50th e a 51st, em frente ao Rockefeller Center. É a sede da Arquidiocese de Nova York. Feita em estilo Neogótico, vale uma visita. Sugiro realizar um passeio pela 5ª avenida, visitando dentre tantas atrações, a Catedral, o Rockefeller Center, a Grand Central e, para finalizar, o Central Park.
China Town
É o bairro chinês de Nova York e ocupa mais ou menos nove quarteirões. Dizem que ali, no começo do ano, é comemorado o Ano Novo Chinês, com uma festa linda e colorida, e muitos fogos de artifício. Eu pessoalmente não curti muito.. Lojas feias com produtos falsificados.. Não senti muito um clima de China Town.
Little Italy
Costumava ser o bairro italiano de Manhattan, mas foi aos poucos sendo tomado pela vizinha China Town. Hoje, é basicamente uma rua, que sinceramente acredito que não achei, pois não vi nada que a caracterizasse... Alguns dizem que vale a visita, principalmente na hora do almoço ou jantar, para saborear massas e vinhos italianos. Não coloque na lista de prioridades.
Ponte do Brooklyn
A ponte do Brooklyn foi construída em 1883 e possui quase 2km de extensão. Esta bela e histórica ponte, que pode ser percorrida a pé, interliga os distritos do Brooklyn e Manhattan.
Metropolitan Museum of Art
Conhecido também como MET, o Metropolitan é um grande e imperdível museu de arte, localizado na 5ª avenida, na altura do Central Park.
Museu de História Natural
Neste museu foi gravado o filme “Uma Noite no Museu”. Para quem assistiu, fica fácil ter uma ideia do que tem lá. Vale a visita.
Localização dos museus:
Clique na imagem para ampliá-la.
Broadway e Time Square
A Broadway é uma larga e importante via que corta Manhattan. É ladeada de lojas e restaurantes. Ela atravessa a Time Square, onde ficam os famosos teatros. Na Time Square há ótimas lojas, como Victoria Secret – com preços mais atrativos do que nos Outlet’s da Flórida - e Macy’s.
Uma dica: Se você estiver buscando uma peça teatral, passe em um ponto de venda localizado no centro da Time Square, onde vendem ingressos de última hora com descontos atrativos! Vale a pena.
Para informações sobre os musicais, clique aqui.
Novo World Trade Center
Após os atentados de 11 de setembro de 2001, um novo complexo de edifícios está sendo erguido no local.
O projeto inclui o One World Trade Center (anteriormente conhecido como "Torre da Liberdade"), o World Trade Center 7, além de outros três edifícios de escritórios, um museu, um memorial e um centro de transportes.
Grand Central Terminal
A Grand Central é considerada a maior estação de trem do mundo e vale a pena uma visita. Dentro da estação ficam alguns restaurantes famosos como o Oyster Bar e a famosa Magnolia Bakery, mas o que mais atrai as pessoas é o grandioso hall central
Você pode contribuir com este post comentando logo abaixo! : )
Nenhum comentário:
Postar um comentário