Translate

quinta-feira, 7 de junho de 2018

Salinas de Maragogi com crianças


Estivemos no Resort Salinas de Maragogi em abril de 2018 com nossos filhos de três e quatro anos de idade para uma semana de férias.
Piscina Principal
Chegamos debaixo de uma chuva desanimadora, mas já no segundo dia o Sol abriu, bem como os nossos sorrisos, claro.
Maragogi fica em Alagoas, localizada praticamente no meio entre as capitais Recife (Pernambuco) e Maceió (Alagoas), a cerca de 130 km de cada uma delas. Optamos pelo voo de BH para Maceió meramente por questões tarifárias.
Para esta longa distância entre o aeroporto e o Resort (cerca de 2h de viagem de carro), optamos pelo Uber e tivemos muita sorte. Fomos conduzidos por um excelente motorista que, além de atencioso era uma simpatia. Como seria praticamente impossível conseguirmos um Uber para voltarmos para o aeroporto, já deixamos o retorno agendado com o mesmo condutor e funcionou tudo muito bem.
O Salinas nos surpreendeu logo que chegamos com a simpatia dos atendentes que, no check in nos deram um upgrade para um quarto de frente para a praia.
Vista dos quartos do térreo, localizados de frente para a praia
O local é extremamente bem cuidado e preparado para receber o turista, que se sente bem atendido em todos os momentos.
Antes de embarcarmos, solicitamos um berço e dois carrinhos de bebê e ao chegarmos no quarto vimos que fomos prontamente atendidos. O berço inclusive estava forrado com protetores e coberto por uma tela contra insetos. À propósito, já que toquei neste assunto, posso dizer que praticamente não tivemos problemas com pernilongos. Algumas picadas durante as travessias noturnas, mas nada de mais se considerarmos as chuvas em meio à tanta vegetação e rio.
A cada dia um "bichinho" diferente na nossa cama. As crianças amavam.
Pois é! O Resort é cortado ao meio por um rio. A recepção, o clubinho, a piscina aquecida e o restaurante principal ficam na parte interna do hotel, já a piscina principal e os restaurantes temáticos estão localizados na parte externa, próximos à praia.
Quanto aos quartos, a dica é solicitar com antecedência para não te alojarem nos que ficam próximos à rodovia.
O Clubinho infantil se chama Clube do Siri e conta com uma excelente equipe de recreação.

Parque externo ao lado do Clube do Siri

Clube do Siri


Crianças com mais de quatro anos recebem um colete e podem participar de todas as atividades sem a presença dos pais. Crianças menores também participam, mas um responsável precisa estar presente.
Cineminha no Clube do Siri

Área de piscina do Clube do Siri

Área de piscina do Clube do Siri

Área de piscina do Clube do Siri

Clube do Siri
O que mais nos impressionou no Clube foram os espetáculos apresentados para a criançada. Praticamente todos os dias havia um teatro, show de mágicas ou um musical com artistas ótimos e belíssimos figurinos.
Teatro no Clube do Siri

Teatro no auditório principal

Os animadores são muito atenciosos e animados e as atividades incluíram até mesmo aula de hidro-kids. 

Foi o máximo assistir aos pequenos se exercitando na água.
Hidro-kids

Não posso deixar de dizer, mas tivemos uma grande decepção com a cor do mar em frente ao hotel. Mais tarde nos disseram que o mar havia “virado” e as águas do rio que estavam turvas devido às chuvas, estavam passando bem na frente do hotel. A decepção foi grande, pois, convenhamos, dificilmente iríamos para tão longe somente por um bom hotel e sim para aproveitar as famosas belezas naturais de Maragogi. Logo, fica a dica: O período indicado para viajar para o Salinas é entre os meses de novembro e fevereiro.
Expectativa
 Realidade
Realidade
Como o mar não estava tão atrativo quanto gostaríamos, passamos a maior parte do tempo nas piscinas. E que piscinas! Águas com temperaturas muito agradáveis e extremamente limpas. A piscina principal possui vários nichos com profundidades diversas para atender a todos os gostos. A piscina secundária é aquecida e fica liberada para banho das 10h às 22h. Funcionava perfeitamente para nós após as 17h, quando o sol ameaçava se pôr.

Piscina principal

Piscina principal
Piscina principal
Vamos aos “comes e bebes”, sempre importantes ao se tratar de um All Inclusive, correto?
Há dois restaurantes temáticos: um italiano e um nordestino. Como ficamos hospedados por 6 noites, recebemos um voucher para cada um. O Italiano é no sistema “a la carte” e o nordestino é self-service, o que foi a calhar por sinal. Imagine uma infinidade incrível de pratos regionais e você só poder provar um? Neste sistema pudemos provar um pouquinho de cada iguaria.
Restaurante italiano

Menu do restaurante italiano
Restaurante nordestino

Restaurante nordestino

Restaurante nordestino
O restaurante principal não oferecia nada demais. Ficou abaixo de nossas expectativas. Não havia uma grelha com bifes fantásticos e nem mesmo camarões fritos e bem temperados.
À noite, preferíamos o restaurante da praia que servia pizzas deliciosas, regadas a um bom chopp e uma bela banda de música ao vivo.
As bebidas servidas eram de qualidade e para todos os gostos.
 Algumas bebidas servidas no Salinas de Maragogi
Enquanto estávamos à beira da piscina principal, ocasionalmente passava um garçom servindo algum aperitivo, como frutas no palito, isca de peixe frito, casquinha de siri, dentre outros.
Para conveniência das famílias com crianças, há copas do bebê nos prédios de apartamentos, equipadas com tudo o que precisamos para prepararmos aquela mamadeira ou a frutinha da tarde.
Ao meu ver, a maior surpresa gastronômica do Salinas foi o Restaurante Canoas, localizado na piscina secundária, entre o Clube do Siri e o SPA. A partir das 17h eles abrem praticamente uma confeitaria para um café, ao melhor estilo que se pode imaginar para um ambiente praiano. Cafés e capuccinos de máquina com espuminhas cremosas, pães de queijo quentinhos, cupcakes decorados, docinhos,  brownies, dentre vários outros quitutes do gênero. Uma perdição calórica!
Falando no SPA, ao chegarmos no hotel, ganhamos um par de cortesias para massagens de 5 minutos nos pés. Uma forma gentil que utilizam para levar os hóspedes a conhecerem o elegante espaço, que fica logo abaixo do restaurante principal.
Não aproveitamos a grande oferta de atividades adultas como gostaríamos, afinal estávamos com nossas crianças. 

À noite, assistimos somente a uma atração adulta. Se tratava de um musical com cover dos principais ícones do rock internacional. Foi bem legal.
Exemplo de programação adulta

Exemplo de programação infantil

Arvorismo e tirolesa


 Volei
Quiosque para reserva de passeios

Em nosso último dia fizemos o famoso passeio de barco até as galés de Maragogi - piscinas naturais formadas em arrecifes - e, finalmente, pudemos desfrutar de águas cristalinas. Ao realizar o agendamento do passeio, que pode ser feito na Náutica, localizada dentro do hotel, lembre-se que quanto mais baixa a maré, melhor.
Passeio pelas Galés de Maragogi 

Passeio pelas Galés de Maragogi 

Passeio pelas Galés de Maragogi 

Passeio pelas Galés de Maragogi 

Posso dizer que nossa viagem foi ótima, pois, apesar de não termos tido a sorte de vermos um belo mar azul de nossas espreguiçadeiras, nos sentimos muito bem tratados a todo o momento. Para se ter uma ideia, todos os dias no restaurante principal, enquanto apreciávamos nosso belo café da manhã, uma gentil funcionária se dirigia à nossa mesa para nos cumprimentar e ter certeza de que estávamos sendo bem atendidos.
Chegamos a presenciar um casal com filhos em uma mesa ao lado solicitando diretamente ao Chef o preparo de um feijão com um tempero específico para seu filho e sendo prontamente atendido.

Praia do hotel

Praia do hotel
Certamente o que marcou minha memória nesta viagem foi a gentileza da equipe do hotel.
Quem sabe um dia voltamos em janeiro garantindo o mar azul..?

Se tiverem dúvidas ou comentários, basta colocá-los logo abaixo! : )

Nenhum comentário:

Postar um comentário