Translate

segunda-feira, 25 de julho de 2016

Iberostar Punta Cana


Punta Cana é uma cidade repleta de praias maravilhosas, com mar azul, coqueiros, clima agradável e paisagens inesquecíveis.

 


Os hotéis, em geral, são grandes complexos e funcionam no sistema All Inclusive.

Ficamos hospedados no Resort Iberostar Punta Cana, na praia Arena Gorda, extremamente linda e bem cuidada.
 
 
Apesar de toda a estrutura de lazer do hotel, não dá vontade de ficar na piscina, a não ser no fim do dia. A temperatura da água é excelente em ambas.
 
 

Chegávamos sempre tarde na praia, então havia certa dificuldade em encontrar barracas com espreguiçadeiras vazias, mas caminhando com calma, acabávamos encontrando um lugar.

O complexo Iberostar de Punta Cana é composto por quatro grandes hotéis. Os “gêmeos” IBS Punta Cana e IBS Dominicana, onde, independentemente de onde se optou por hospedar, você tem a impressão de que os hotéis se confundem. Inclusive você pode utilizar a área de lazer e restaurantes de ambos. Há também o IBS Bávaro, de categoria superior, e o IBS Grand Bávaro, ainda mais luxuoso e que não aceita crianças.

No Brasil, já me hospedei no Iberostar Praia do Forte e no Iberostar Bahia e posso afirmar que a dupla IBS Punta Cana e IBS Dominicana não se compara ao que temos aqui. Tanto a gastronomia, quanto a estrutura de lazer são muito superiores.

Um mimo: Nosso quarto estava sempre muito limpo e há um carinho por parte das arrumadeiras ao deixar flores, chocolates e enfeites feitos com toalhas.

Atividades

 
Há muitas atividades (incluídas) nos hotéis e o dia passa voando. Além de caiaques e pranchas para windsurf, pode-se reservar um barquinho a vela, que comporta até quatro adultos.

 

No SPA há quatro jacuzzis. Você reserva sua meia hora e tem a banheira só para você e seus convidados. O uso do SPA, inclusive das saunas, das unidades do Iberostar do Brasil é pago a parte.

As saunas estão dentro dos banheiros feminino e masculino do SPA, ou seja, são separadas por gênero. Há sempre toalhas limpas, sabão líquido e shampoo nos chuveiros do SPA.
 
 

Além destas atividades, vimos pólo aquático, vôlei de praia, futebol de areia, aulas de dança, aulas de step, tiro ao alvo, dentre outros.
 
 

Restaurantes


Não havia garçons nas praias, mas o bar se localiza bem perto. Nas piscinas e nos buffets, há. Durante o dia, os buffets servem fast food, macarrão, bifes grelhados, saladas, frutas - melhores que as nossas - e comida mexicana. Nós nos resolvíamos muito bem, apesar de sentir falta do bom e velho camarãozinho frito na praia. : )

Reservamos restaurantes a la cart para todas as noites. No check in, para se hospedar por 7 noites, se pode realizar 3 reservas. Nos demais dias, basta procurar pela manhã a atendente do Guest Service que se consegue também. Muito tranquilo. Fomos a todos os restaurantes e ainda repetimos alguns.


O francês (la Sibila) é maravilhoso. Pode se comer camarão na entrada e lagosta no prato principal! Deixam a garrafa do vinho escolhido na sua mesa e a sobremesa é muito gostosa.
 
 

 
O Mexicano me surpreendeu com ótimas margueritas e um buffet de entradas que já resolveriam meu jantar.


 

O especializado em frutos do mar foi decepcionante na primeira noite, pois nos serviram uma lagosta queimada e nada fresca, mas se redimiu na 2ª visita com um belo salmão.

O Stake House também foi excelente, já do Oriental, esperávamos mais, principalmente porque fomos pensando em comida japonesa, e eles servem comida de toda a Ásia, que pessoalmente não me atrai.

Só “passamos” pelos Buffets de jantar e estes pareciam bem apetitosos também, com ingredientes bem mais refinados do que durante o dia.
 
 

Atrações noturnas


No teatro, assistimos a um ótimo couvert do Michael Jackson. Não vimos muito mais atrações, pois os horários batiam com nossos jantares.

Houve uma festa na praia (lual), muito animada. A boate também ficava bem cheia e agitada.

No lobby do Punta Cana, todas as noites, havia shows ao vivo próximo ao bar. Boa pedida para quem gosta de tomar um drink antes do jantar ou bater papo com uma boa música ao fundo.



Compras


Há uma loja Duty Free dentro do hotel. Observei que os perfumes estavam mais baratos lá do que nos aeroportos.

Passeios fora do Resort


Sou da opinião de que quando se está hospedado em um Resort All Inclusive de 5 estrelas, não se deve realizar vários passeios e “desperdiçar” todo o conforto, refeições e serviços que já estão pagos no hotel. Sendo assim, durante nossa hospedagem, realizamos somente um passeio, por sinal bastante interessante, o qual relato a seguir.

Saímos de ônibus até um cais, onde embarcamos em um catamarã para a Ilha de Saona.

No trajeto, fizemos uma primeira parada para um belo mergulho de snorkel e uma segunda em um “banco de areia”, de onde já avistávamos a ilha, porém ainda distante. Nesta chamada “piscina natural”, nadamos e curtimos música enquanto o marinheiro arremessava latas de cerveja de acordo com a demanda da turma. Curioso.
 
 

Navegamos mais um pouco e chegamos à ilha, onde almoçamos muito bem e passamos um tempo na praia.  Embarcamos novamente rumo à Punta Cana e assim que desembarcamos, passamos em outro resort do grupo Iberostar para tomarmos uma ducha.
 
Como a viagem de ônibus para retornarmos ao nosso hotel seria longa, aproveitamos e montamos um sanduiche para levarmos. Ajudou bastante!

 


O passeio foi negociado e comprado em um ponto de vendas instalado no hall do nosso hotel.

Para quem está decidindo em qual resort se hospedar em Punta Cana, recomendo o site viagemnaviagem.com, que descreve mais de 40 resorts com fotos e comentários de hospedes.
 
Você pode contribuir com este post comentando logo abaixo! : )

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário