Translate

domingo, 8 de dezembro de 2019

Esqueci de levar a Identidade para o aeroporto! E agora!?

Sabe aquela situação terrível de, ao chegar ao aeroporto, descobrir que esqueceu o documento de identidade em casa? 😱



Pois em minha última viagem aconteceu e, pasmem, embarquei! 😃😃😃

A seguir conto todos os detalhes! 👍🏻

Eu e uma colega de trabalho estávamos no aeroporto de Confins (BH). Já havíamos feito o check-in pelo aplicativo e não despachamos bagagem. Passamos tranquilas pelo Raio-X e caminhávamos rumo ao nosso  portão de embarque. Em meio às conversas sobre apertos que já passamos em aeroportos como, quase perder o voo, cancelamentos e atrasos, ela se relatou uma terrível experiência em que, chegando ao balcão de check-in descobriu que estava sem documento de identidade!

Nesta hora minha pressão pareceu ter despencado. Pressenti e senti! 

Abri a carteira, vasculhei toda a bolsa e o pior se confirmou!... Eu havia trocado de bolsa no final de semana e o bendito documento ficou para trás. 

Me restou tentar manter a calma enquanto minha colega foi ter com o atendente da Gol,  para verificar, despretensiosamente, se eu poderia apresentar somente a foto da minha ID pelo celular. A resposta foi seca: "Não. E sem um documento de identidade com foto, ela não embarca!". Perguntei sobre a possibilidade de apresentar a, recém criada, Carteira de Trabalho digital. Ele respondeu que não era aceita, pois não possuía foto. E emendou com a solução: "Se fosse o e-Título, seria aceito... Mas para tê-lo a senhora teria que ter feito a biometria.."

Bingo! Alívio!
Eu havia feito! 

Enquanto eu baixava o App e-Título minha colega ligava para o RH do nosso trabalho para pegar o número do meu título. 

Preenchi alguns dados, como: Nome, data de nascimento e nome da mãe e voilá! Estava com meu e-título, com foto, autenticação e tudo necessário na palma da mão!

Passei sem questionamentos pelo embarque. 

Em SP o utilizei para realizar o check-in no hotel e também para embarcar de volta. 

Na semana seguinte, viajei para Brasília de Azul e testei novamente o e-título. Sucesso. 

Bom, este é o pulo do gato! 
Espero que ajude muitas pessoas, pois hora de viajar não é hora para se complicar! 👍🏻😃

Peço gentilmente que compartilhem  este relato para que possamos ajudar várias pessoas!

Grande abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário