Translate

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Período ideal de permanência nas cidades

Para a maioria das capitais europeias, o melhor seria permanecer por 3 noites e 3 dias, com exceção de cidades com vasta gama de lugares para conhecer como, Londres (de onde se pode, e deve, fazer um bate-e-volta a Windsor, Bath e Stonehenge) e Paris. Para estas recomento 4 e 5 dias respectivamente.
 
Bath - UK
 
Dentre as capitais que conheço, também considero Budapeste como uma exceção: pode ser conhecida em 2 dias inteiros, o que não a faz menos especial.
Quanto às cidades do interior, o tempo adequado de permanência varia de acordo com o porte e quantidade de atrações. Nas italianas Florença e Veneza, por exemplo, recomendo se hospedar por duas noites e passear por 2 dias inteiros. Quanto à Cesky Krumlov, encantadora cidade próxima à Praga, na República Checa, uma noite e um dia são suficientes para se conhecer o castelo, passear pelas ruelas repletas de lojinhas e se deleitar em um bom restaurante ao cair da noite.
Quanto às principais cidades norte americanas, o período de permanência vai depender bastante do perfil de viagem que você está vislumbrando. Para a dupla Orlando/Miami, em média as pessoas reservam de 1 a 2 dias para compras, cerca de 5 a 7 dias para conhecer os principais parques e 1 ou 2 dias para conhecer Miami Beach e arredores. Porém se o foco de sua viagem for compras, inverta a relação compras x parques..rss.
 
Você pode contribuir com este post comentando logo abaixo! : )

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário