Translate

terça-feira, 10 de maio de 2016

Berlim


Quando fui conhecer Berlim já conhecia algumas cidades do interior da Alemanha. Me surpreendi. Berlim é bem diferente.
Portão de Brandemburgo

Há lugares inesquecíveis, construções grandiosas e a comida é deliciosa, por outro lado, acredito que seja a capital mais suja da Europa que já visitei. O povo alemão também não me deixou uma boa impressão, mas considero isso uma avaliação pessoal. Da mesma forma com que já ouvi várias pessoas dizerem que os franceses são arrogantes, eu os considero gentis e prestativos.  : )

Bom, a seguir apresento o roteiro que fizemos nesta cidade que mescla história e modernidade a cada esquina:

 Dia 1:

 Parque Tiergarten

Este parque é o ponto de encontro de nativos e turistas. Você irá observar pessoas em mesas de madeira fazendo piqueniques e outras esticadas na grama ao sol.
Via que corta o Parque Tiergarten

No centro do Parque fica a Siegessäule (Estátua da Victória) e em uma das entradas o famoso Portão de Brandemburgo.

 Portão de Brandemburgo

Reichstag (Parlamento Alemão)

Belíssima construção, localizada próxima ao Portão de Brandemburgo.
Parlamento Alemão
 

Museu Madame Tusseau

Para quem não conhece, trata-se de um museu que exibe estátuas de cera de celebridades. Como as figuras são muito reais torna-se uma visita divertida e as fotos ficam bem legais.  

 
Dia 2:

Torre da Rádio


Você pode subir nesta torre que oferece uma vista espetacular de Berlim.

 Berlinier Don

Esta é a Catedral da Cidade. Maravilhosa. Aquele tipo de construção monumental que deve estar em todo e qualquer roteiro turístico desta cidade.

 

Ilha dos museus

Localizada bem próximo à Berlinier Don, esta ilha possui cinco belos museus. Se não tiver como visita-los por dentro, recomendo o passeio pela ilha para conhecer as suntuosas fachadas dos museus.

 

Dia 3:

Postdamer Platz


Nesta praça moderna fica uma parte do muro de Berlim onde os turistas posam para fotos. Quando fomos havia universitários vestidos de soldados se oferecendo para fotos, além de carimbarem passaportes com os marcadores da época do Checkpoint Charlie por 1 ou 2 euros.


Relembrando, durante a Guerra Fria, o Checkpoint Charlie foi a passagem de fronteira mais conhecida entre a Berlim oriental e ocidental ao longo de seus 28 anos de atividade.

Próximo à praça fica o Sony Center, com várias lojas e outras atrações.

 Sony Center

Avenida Kurfurstendam

Uma avenida moderna, com ótimas opções de hospedagem e gastronomia. Um grande destaque é a Kaiser WilhelmGedachtnis Kirche, uma torre do que restou de uma igreja bombardeada durante a 2a guerra. Nunca foi restaurada e parece destoar dos modernos prédios à sua volta, como uma lembrança permanente da destruição da guerra.

Kaiser WilhelmGedachtnis Kirche

Palácio de Charlotenburg

É um belíssimo palácio do Reino da Prússia, localizado no povoado de Charlottenburg, a 8km de Berlim (20 minutos de metrô).

Foi construído como residência de verão para a primeira rainha da Prússia, Sophie Charlotte, que deu seu nome ao castelo e à vila.

 Palácio Charlottenburg
Berlim pode ser descrita como uma metrópole que emana desenvolvimento, riquezas, história e poder. Quando se está lá, não há como não pensar na 2ª guerra mundial ou mesmo no período da Guerra Fria, quando o país esteve dividido por um muro. Esta foi uma visita intensa e marcante em vários aspectos.

Você pode contribuir com este post comentando logo abaixo! : )

Nenhum comentário:

Postar um comentário