Translate

terça-feira, 10 de maio de 2016

Estocolmo - Suécia


Nossa visita à capital da Suécia foi em junho e, devido à sua posição tão setentrional, havia sol até 22h. Isso mesmo! Os dias de sua viagem rendem como nunca.




Recomendo uma estadia de três dias nesta bela cidade para visitar suas principais atrações.

Em Estocolmo, o ideal é tomar como ponto de referência a rua de pedestres Drottninggatan, onde fiquei hospedada. Ela cruza a praça Sergel Torg (o coração de Estocolmo) e segue rumo Sul até a cidade antiga (Gamla Stan), onde ficam os pontos mais turísticos.
 Drottninggatan
 

A arquitetura de Estocolmo é clássica e elegante. Há vários canais pela cidade e barcos ancorados, que a deixam muito charmosa. Há um pier de onde se tem uma linda vista do prédio da prefeitura.
Prefeitura

Uma visita muito interessante e que recomendo com entusiasmo é ao navio Wikking, resgatado de um naufrágio após 333 anos submerso.  Ele foi restaurado na década de 1950 e se encontra no Vasa Museu (Vasamuseet) em um ambiente bem escuro e úmido. A iluminação dramática e as figuras colocadas para simular o cotidiano na Suécia no século XVII acrescentam ainda mais charme à atração.
Vasa Museu

A cidade é muito segura e gostosa de percorrer. A única dificuldade que tivemos lá foi com o idioma nos mapas e placas. Para se ter uma ideia, o prédio da prefeitura se chama Stadshuset e Palácio Real, Kungliga Slottet. Nada intuitivo, certo?
Palácio Real

Outra atração inusitada é ao Absolut Ice bar Stockholm. Trata-se de um bar temático da marca de vodka Absolut onde tudo é de gelo. É uma experiência interessante. Você paga pela entrada, eles te emprestam trajes apropriados para o frio de temperaturas negativas e você ainda tem direito a uma dose de Absolut em um copo de gelo. Você pode comprar sua entrada com antecedência pelo site do Ice Bar, selecionando o dia e o horário da visita.


Notei que os preços das refeições, taxi e ingressos a atrações são mais elevados do que a média observada nos outros países da Europa, mas há fatores que viabilizam a visita, como: Existência de lojas de conveniência, como 7Eleven e a possibilidade de realizar os passeios a pé.

Você pode contribuir com este post comentando logo abaixo! : )

Nenhum comentário:

Postar um comentário